quarta-feira, abril 12, 2006

Tempestade


A tempestade é um livro. A tempestade é uma arte. Na verdade, é um álbum que está presente em todas as minhas perdas. Foram muitas desde a mudança. Desde que perdi o gordinho com quem eu casaria.

Namorei com ele desde os 15. E aos 19, ele me deixou. Deixou-me ouvindo o CD o qual me presenteara, certa vez.

"O sândalo perfuma o machado que o feriu. Adeus, adeus, adeus, meu grande amor..."


Veio W, B, M1, N, M2... E agora, A... todos se foram levando uma parte do que havia de "ainda feliz" em mim.

"É complicado estar só
Quem está sozinho que o diga
Quando a tristeza é sempre o ponto de partida
Quando tudo é solidão
É preciso acreditar num novo dia"


Nunca deixei de acreditar, mesmo tentando negar a minha formação, a minha crença, o meu desejo de estar junto com alguém PARA SEMPRE.
Negando. Sobrevivi a todas as perdas negando. Sempre sorrindo com um olhar sereno. Mesmo que com sorrisos tímidos e amarelos. Olhando para baixo a fim de esconder a janela de minha alma triste.

"Todos se afastam quando o mundo está errado
Quando o que temos é um catálogo de erros
Quando precisamos de carinho, força e cuidado"


O mundo semre foi assim. Sorria e ele sorrirá com você. Chore e você chorará sozinho.
Incontáveis as vezes que me escondi para chorar. Enquanto olhava minha cara inchada no espelho, desesperada por não condizer mais o que eu realmente sou. Tudo é um paradoxo. O "eu" que todo mundo vê e o "eu" que só eu sei que existe. O "eu" que eu teimo em esconder. O "eu" que eu ainda não aceito.


"A paixão já passou em minha vida
Foi até bom mas ao final deu tudo errado
E agora carrego em mim
Uma dor triste, um coração cicatrizado"


Levo assim, calada. Vivendo em um mundo de enganos, de erros. Não sou eu, nem a criadora (sim, a Deusa, não o Deus), nem eles. Foi o astral.
Já chega!


"Eu nem sei por que me sinto assim
Vem de repente, um anjo triste perto de mim
(...)
Não me dê atenção
Mas obrigado por pensar em mim"


* Trechos do álbum A Tempestade ou O Livro dos Dias, da Legião Urbana.

Nenhum comentário: