quinta-feira, setembro 24, 2009

Dói tanto quanto o amor

Sem tantas forças para escrever...

Porque é bom quando encontramos alguém que nos faça rir, e tome conta de nossa solidão, mesmo com um meio alternativo de se fazer isso... e estar em sintonia com aquela pessoa, levando-a dentro de nós por onde formos.

Afinal, a pessoa está presente nos teus pensamentos, em uma notícia, em um site, ou numa música tocada no rádio. Ela está ali, dentro de ti, como se fizesse parte.

E a sintonia é tanta que é só colocar uma música ou citar o teu nome para alguém, que tu aparecias - como num passe de mágica. Tantas coincidências já ensaiam ter uma explicação científica, embora alguns acreditem que sejam apenas forças do acaso.

A sintonia fina que tanto procuram, e que achamos quase sem querer, num passeio pela internet. Desde então, passamos a viajar juntos, de mãos dadas no mesmo ritmo, por um tempo.

E depois, ah - o depois que sempre chega! - nossos passos descompassaram-se e perdemos o rumo. Eu apressei um pouquinho, mesmo com os joelhos ralados por causa das quedas anteriores, e tu... continuaste no mesmo ritmo (estou sendo boazinha, porque no fundo eu acho que ficaste lento demais, com o passar do tempo - mas pode ser também só um reflexo exagerado do meu cérebro hiperativo...), talvez.

Fato é que as mãos não estão mais juntas. E eu me perdi, mesmo sabendo onde posso e encontrar. Corri sozinha percorrendo um caminho que talvez nem seja o certo, louca para chegar.

E caí de novo.
Meus joelhos quase não suportam mais.

É só saudade.
Mas dói tanto quanto o amor.

6 comentários:

Francisco Mar disse...

Doer, dói pra kct.

Chorar, mais que as cataratas, tu vai chorar.

Mas a vida não para pra vc amarrar seus cadarços, o asfalto debaixo dos seus pés anda sozinho, mesmo que vc tente ficar imóvel as coisas vão passar por vc e vão trazer coisas novas.

Ninguém nasceu grudado com ngm. Se lutar pra voltar não adianta...
lute por vc...

Todas as pessoas q se separam continuam trilhando seu caminho, e por mais que demore, elas vão ficar bem.

=***

L.Moraes disse...

Eu não lhe conheço. Eu não faço a mínima idéia de quem seja este blog. Mas você escreve bem, esta melancolia, esta tristeza me encanta, e eu amo escrever sobre ela, mas você é bem melhor. PARABÈNS.

www.chuvadastres.blogspot.com

Scotch Miller disse...

Saudade dói mais que amor. Amor não deve doer... Saudade é uma forma de presença, mas que forma indesejável! Não nos afaga, não nos preenche, não nos conforta.

Às vezes, pra piorar, vem acompanhada de remorso pelo que fez ou não fez, falou ou não. "E se eu tivesse dito aquela frase?" ou "Ah! Se eu não tivesse feito aquilo...". No fundo é um engano. Nada podia ser dito ou feito pra mudar o caminho de quem já ia lento demais.

A vida segue, cada um na sua velocidade e a vida com seu bólido atropelando a todos com sua rotina lenta e massacrante. Aos poucos passam dias, semanas, meses e de repente você se pega ouvindo aquela mesma música, que te fazia chorar, sem chorar.

Então outra pessoa vai atrasar ou acelerar o passo pra ficar ao seu lado como quem caminha na beira do rio, vai compartilhar momentos, sentimentos, músicas e as teorias mais absurdas sobre a vida. Vai te fazer sorrir. Vai te fazer chorar às vezes.

E será esse a ficar do seu lado até o fim da caminhada? Que vai cuidar dos seus joelhos doídos? Ou será outro que virá depois desse?

Não sei (ainda procuro minha companheira de caminhada também). Mas sei que a espera valerá à pena!

Boa sorte!

Juliana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme D disse...

Moça sabe quem é vencedor na vida? - não gosto muito desta dictomia, mas existe. Não é aquele que bate mais. O vencedor é aquele que mais aguenta apanhar, cai, levanta e segue adiante.
Que do dia do seu post até o dia do meu comentário, tudo tenha melhorado p/ vc.

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado