sexta-feira, maio 29, 2009

Espaço Vazio

Cansada de ser eu.

Querendo morrer e acordar outra, amanhã.

Eu não me suporto mais, minha família não me suporta mais... Eu preciso mudar, eu preciso ser de outro jeito, preciso nascer de novo, nova, outra...

Gostaria de poder apertar o review e mudar tudo.

Mais centrada, equilibrada, menos ansiosa, mais largada com esse negócio de sentimentos.

Quem pensa, vive; quem sente, sofre.

Eu quero mudar, mas quando vi, já foi. Já vivi de novo a personagem enlouquecida que me toma o corpo, como uma alma invasora do mal. Já perdi a noção de tudo, do ridículo, do bom senso e da hora de bater em retirada.

Sou uma garrafa de refrigerante balançada, que ninguém vê que, ao menor descuido, pode explodir e sujar tudo em volta...

Gostaria de ser vinho, leve, suave, pra ser absorvida aos poucos, deliciosamente, com rituais e tudo mais. Absorvida sob medida, porque tudo em exagero é extremamente ruim - e em ocasiões especiais.

Dá água, insípida e pura, passei para a garrafa de resrigerante balançada.
Quando hei de ser vinho?

4 comentários:

Scotch Miller disse...

Quando envelheceres em tonéis de carvalho.

Feita de uvas já és. Uvas com e sem semente; verdes e vermelhas; Shiraz e Camembert. Todas das melhores variedades, selecionadas!

Mas as uvas precisam ser pisadas, esmagadas com força, antes que virem suco.

E o suco precisa adormecer um pouco em tonéis.

Aí virá o melhor vinho!

Belle, você fica melhor com o passar do tempo. Não se preocupe que o futuro vai compensar e mostrar o propósito de tudo que vens passando.

Beijos!

mariana muller disse...

Não sei como cheguei ao seu blog da mesma forma que não sei se essa história é de um personagem ou é realmente real, mas sei que esses gritos internos que vc expõe aqui eu os reconheço...tristezas que gritam dentro da gente e só conseguimos expor dessa forma... na escrita, uma grande aliada!

Agostinho disse...

Revejo pitadas de alma de Florbela nesta prosa. Não se deixe embebedar pelo vento escuro da vida. Não se deixe cair na personagem como Florbela. Só precisamos de outra perspectiva, outro olhar, para sermos outro Eu.
No fundo somos livres de decidir e vivemos por debaixo da pedra da vida sem tentar olhar, sem procurar.

Optimista.

Guilherme D disse...

Calma, calma e calma. Paciência, paciência e paciência. Tudo chega ao seu tempo e não se apresse as coisas podem é piorar - rsrsr.